Ajuda UREGENTE
2 participantes
:: Dúvidas :: [HELP] Bancadas
Página 1 de 1
Ajuda UREGENTE
Sou Fernando da Escola Valério Gomes de Ilhota.
Aqui na escola acabou de queimar o modem da fapesc.
A net não está funcionando nas bancadas e no pc central
Nos computadores pretinhos estão funcionando normalmente.
Na escola existe a internet adsl e fapesc.
Agora pude perceber que a adsl está apenas nos pcs pretinhos, nas bancadas e no servidor deve está a da fapesc já que a mesma não ta funcionando devido a queima do modem.
Como faço para que as bancadas e o servidor tenha a internet adsl?
Se eu colocar no servidor obter automaticamente o IP e o DNS o servidor funciona normalmente só que logicamente as bancadas ficam sem contato com o servidor
Aguardo urgente ajuda
Fernando
47 3343-7040 - Telefone da escola
Aqui na escola acabou de queimar o modem da fapesc.
A net não está funcionando nas bancadas e no pc central
Nos computadores pretinhos estão funcionando normalmente.
Na escola existe a internet adsl e fapesc.
Agora pude perceber que a adsl está apenas nos pcs pretinhos, nas bancadas e no servidor deve está a da fapesc já que a mesma não ta funcionando devido a queima do modem.
Como faço para que as bancadas e o servidor tenha a internet adsl?
Se eu colocar no servidor obter automaticamente o IP e o DNS o servidor funciona normalmente só que logicamente as bancadas ficam sem contato com o servidor
Aguardo urgente ajuda
Fernando
47 3343-7040 - Telefone da escola
valeriogomes- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2010
Re: Ajuda UREGENTE
Bom dia Fernando, seja bem vindo!
Entao, essa manha recebi um email do NTE que dizia o seguinte:
Senhores Diretores e Professores Orientadores da SI
Informamos que o link da ADSL do progragrama ESCOLA CONECTADA terá a sua velocidade aumentada de 1MB para 2MB por determinação do MEC.
Esta mudança está ocasionando desligamento temporário em algumas escolas. Solicito a todos um pouco mais de paciência pois com o fim do contrato de terceirização entre a OI e a Koerich, estamos atravessando um período de transição.
Lembro também que os problemas ocorridos na Internet da SI deverao ser abertos chamados pelo 08000319031 e os problemas com a Interner da Secretaria (FAPESC) devem entrar em contato com o NTE.
Vc tem certeza que o modem queimou mesmo? Todas as luzes estao apagadas no modem?
Creio que se vc conegue internet no servidor, as bancadas em teoria tb deveriam ter.
Entao, essa manha recebi um email do NTE que dizia o seguinte:
Senhores Diretores e Professores Orientadores da SI
Informamos que o link da ADSL do progragrama ESCOLA CONECTADA terá a sua velocidade aumentada de 1MB para 2MB por determinação do MEC.
Esta mudança está ocasionando desligamento temporário em algumas escolas. Solicito a todos um pouco mais de paciência pois com o fim do contrato de terceirização entre a OI e a Koerich, estamos atravessando um período de transição.
Lembro também que os problemas ocorridos na Internet da SI deverao ser abertos chamados pelo 08000319031 e os problemas com a Interner da Secretaria (FAPESC) devem entrar em contato com o NTE.
Vc tem certeza que o modem queimou mesmo? Todas as luzes estao apagadas no modem?
Creio que se vc conegue internet no servidor, as bancadas em teoria tb deveriam ter.
grandaumbnu- Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 42
Localização : Blumenau
Re: Ajuda UREGENTE
sim...nenhuma luz do modem acende.
no servidor eu consigo se eu colocar o pc para ter endereço de IP e DNS auntomatico.
Se eu colocar automatica as bancadas não consegue se comunicar com o servidor, pois não tem IP fixo.
Não sei o que eu faço
no servidor eu consigo se eu colocar o pc para ter endereço de IP e DNS auntomatico.
Se eu colocar automatica as bancadas não consegue se comunicar com o servidor, pois não tem IP fixo.
Não sei o que eu faço
valeriogomes- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2010
Re: Ajuda UREGENTE
Amigos professores meu problema ainda não foi resolvido.
Alguem poderia me ajudar?
Alguem poderia me ajudar?
valeriogomes- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2010
Re: Ajuda UREGENTE
valeriogomes escreveu:Amigos professores meu problema ainda não foi resolvido.
Alguem poderia me ajudar?
amigo, não sei se o pessoal tá acessando o fórum, só estamos entre 3 users registrados até agora ,isso quer dizer que vai demorar mais até aparecer uma solução , mas vamos ao problema.
Como você fez para o servidor ter acesso a internet? A sala de TI de vocês tem o Switch D-LINK DES-1024D ?
Mande mais infos blza? Se tiver o switch, tente ligar o cabo que vc está ligando no servidor direto no switch.
Mas quer saber o que seria o melhor a fazer? Comprar o modem, vai esquentar menos a cabeça.
grandaumbnu- Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/03/2010
Idade : 42
Localização : Blumenau
:: Dúvidas :: [HELP] Bancadas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos